Mundo

Papa presenteia fieis com crucifixos na praça São Pedro

Foram distribuídos 40.000 crucifixos colocados numa caixa de papelão

Agência France-Presse
postado em 16/09/2018 12:37
Cidade do Vaticano, Santa Sé - O papa Francisco distribuiu neste domingo milhares de crucifixos, "sinal do amor de Deus", aos fieis presentes na praça São Pedro do Vaticano para o Angelus.

"Hoje, dois dias depois da Cruz Gloriosa", em 14 de setembro, "pensei em oferecer a vocês um crucifixo", declarou o papa depois da oração.

"O crucifixo é o sinal do amor de Deus que em Jesus deu a vida por nós. Não é um objeto decorativo, mas um sinal religioso, para contemplar e orar", acrescentou Francisco.

"Agradeço às irmãs, aos pobres e aos refugiados que vão distribuir este presente, pequeno, mas precioso", concluiu o papa.

Foram distribuídos 40.000 crucifixos colocados numa caixa de papelão com a inscrição "Na cruz de Cristo há todo o amor de Deus, sua imensa misericórdia" em três idiomas, italiano, espanhol e inglês, segundo um comunicado do Vaticano.

Esta frase foi pronuncia por Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Brasil, em julho de 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação