Mundo

China nega qualquer tipo de interferência nas eleições americanas

Trump acusou Pequim de tentar influenciar as eleições americanas de meio de mandato, em um discurso para sua base eleitoral na atual guerra comercial entre os dois países.

Agência France-Presse
postado em 19/09/2018 07:31
[FOTO1]
Pequim, China - A China desmentiu nesta quarta-feira (19/9) qualquer tipo de interferência nas eleições legislativas nos Estados Unidos, como denunciou Donald Trump após o anúncio de Pequim de tarifas de importação a produtos agrícolas de alguns estados que apoiam o presidente americano.

[SAIBAMAIS] Trump acusou Pequim de tentar influenciar as eleições americanas de meio de mandato, em um discurso para sua base eleitoral na atual guerra comercial entre os dois países. "Qualquer um que conheça um pouco a diplomacia chinesa saberá que nunca interferimos nos temas internos de outros países", afirmou Geng Shuang, porta-voz do ministério das Relações Exteriores.

A Casa Branca anunciou na segunda-feira a imposição de direitos alfandegários sobre produtos da China que representam 200 bilhões de dólares de importações ao ano.

Depois que Pequim respondeu na terça-feira com medidas de represália sobre 60 bilhões de dólares de produtos americanos importados, Trump, que teme uma derrota republicana nas eleições de novembro para o Congresso, acusou o governo chinês de tentar enfraquecê-lo politicamente. "A China declarou abertamente que está tratando ativamente impactar e mudar nossas eleições, atacando nossos agricultores e trabalhadores industriais por sua lealdade a mim", escreveu Trump no Twitter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação