Mundo

Três pessoas atropeladas perto de mesquita em Londres

Segundo a polícia local os acusados estavam bebendo e consumindo drogas na noite anterior. A investigação levanta a suspeita de crime de ódio.

Agência France-Presse
postado em 19/09/2018 08:56
Londres, Reino Unido - Um veículo atropelou e feriu três pessoas nesta quarta-feira (19/9) perto de uma mesquita na zona norte de Londres, anunciou a Scotland Yard, que abriu uma investigação por um possível crime de ódio.

Um homem de 50 anos foi hospitalizado com ferimentos graves em uma perna e outros dois, com idade próximas aos 20 anos, ficaram levemente feridos, de acordo com a polícia. "Levamos este incidente a sério", afirmou a policial Kelly Schonhage em um comunicado. "Não está sendo tratado como terrorista, mas o aspecto de ódio desta colisão está sendo examinado como uma circunstância agravante".

A polícia londrina informou que durante a madrugada desta quarta-feira os os ocupantes do veículo "se comportavam de maneira antissocial" em um estacionamento privado nas proximidades da mesquita Al Majlis Al Hussaini, em Cricklewood, na periferia de Londres. "Estavam bebendo e teriam consumido drogas", afirmou a Scotland Yard.

No local, agentes de segurança privados pediram aos quatro ocupantes do veículo, três homens e uma mulher na casa dos 20 anos, que deixassem o estacionamento. Eles se aproximaram da mesquita e iniciara um confronto com um grupo, segundo a polícia.

Os ocupantes do carro teriam pronunciado "comentários de natureza islamofóbica", antes de deixar o local, atropelando três pessoas na fuga. O número de crimes de ódio aumentou 29% entre 2016 e 2017 na Inglaterra e País de Gales, de acordo com as estatísticas oficiais mais recentes.

Em 19 de junho de 2017, Darren Osborne, britânico de 48 anos, avançou com uma caminhonete na direção de fiéis muçulmanos perto da mesquita de Finsbury Park, norte de Londres. Ele matou uma pessoa e feriu outras 11, um caso que a polícia tratou como um atentado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação