Mundo

Facebook é acusado de discriminação sexista em anúncios de emprego

De acordo com as empresas que abriram a acusação, o Facebook estaria dirigindo apenas homens aos seus anúncios de emprego.

Agência France-Presse
postado em 19/09/2018 09:25
Facebook, logo.
Washington, Estados Unidos - Uma ação foi aberta contra o gigante americano Facebook e outras dez empresas, sob a acusação de discriminação de gênero em suas ofertas de emprego.

A demanda foi anunciada na terça-feira (19/9) pelo American Civil Liberties Union (ACLU), assim como por outro sindicato e uma empresa de direito trabalhista, representando três candidatas a uma vaga, assim como "milhares" de membros desses sindicatos.

Os demandantes acusam o Facebook de se dirigir apenas aos homens em seus anúncios de emprego. Também garante que os trabalhos propostos são de âmbito geralmente masculino, excluindo candidatas.

O porta-voz da Facebook, Joe Osborne, afirmou em um comunicado à CNNMoney que não há lugar para discriminação no Facebook.

"Está estritamente proibida em nossas políticas e, no último ano, reforçamos nosso sistema para evitar qualquer equívoco", garantiu Osborne.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação