Mundo

Presidente francês se reunirá com seus colegas americano e iraniano

As reuniões estão previstas para a próxima semana e acontecem à margem da Assembleia Geral da ONU.

Agência France-Presse
postado em 19/09/2018 10:32
Esta combinação de imagens de arquivo criadas em 19 de setembro de 2018 mostra (L) uma foto de folheto divulgada em 7 de setembro de 2018 pelo escritório do presidente iraniano Hassan Rouhani (C) dando uma conferência de imprensa em Teerã após a reunião trilateral com a Rússia e a Turquia como o Irã sediou uma cúpula sobre o conflito sírio. (C) O presidente francês Emmanuel Macron olha para o Palácio do Eliseu em Paris em 17 de setembro de 2018. (R) O presidente dos EUA, Donald Trump, fala à mídia no escritório Oval na Casa Branca em 18 de setembro de 2018 em Washington, DC.
O presidente Emmanuel Macron reunirá separadamente seus colegas dos EUA e do Irã, Donald Trump e Hassan Rouhani, durante a Assembléia Geral da ONU em Nova York na próxima semana, disse a presidência da França em 19 de setembro de 2018. Macron se encontrará com Trump no dia 24 de setembro antes de jantar com o Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres. Em 25 de setembro, o presidente francês se dirigirá à assembléia e manterá conversações com Rouhani, disse uma autoridade do Palácio do Eliseu.
Paris, França - O presidente da França, Emmanuel Macron, se reunirá com seus colegas americanos, Donald Trump, em 24 de setembro, e o iraniano Hasan Rohani, no dia seguinte, em Nova York, à margem da Assembléia Geral da ONU.

"Macron tem programado se encontrar com Donald Trump (em sua chegada na tarde de segunda-feira em Nova York) e vai jantar com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres", de acordo com a presidência francesa.

Na terça-feira, falará na Assembléia Geral antes de iniciar uma série de negociações bilaterais, em particular com Rohani.

Ele também poderá se encontrar com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu durante sua estada em Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação