Mundo

Premiê Shinzo Abe é reeleito líder de partido governista no Japão

Shinzo Abe deve estar no comando do país durante a Olimpíada de 2020 em Tóquio e buscar revisar a Constituição para deixar claro que o país pode manter Forças Armadas.

Agência Estado
postado em 20/09/2018 07:39

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. Reeleito em 20/09/2018

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, foi reeleito para um novo mandato de três anos à frente do governista Partido Democrático Liberal, o que o coloca na posição de seguir como premiê até 2021. Caso confirme a expectativa, Abe será o líder que ficou mais tempo no poder no país.


Abe derrotou o ex-ministro da Defesa Shigeru Ishiba na eleição para o comando do partido que controla o Parlamento. Como premiê desde 2012, Abe, de 63 anos, disse que esta deve ser sua última eleição como líder partidário. Ele deve estar no comando do país durante a Olimpíada de 2020 em Tóquio e buscar revisar a Constituição para deixar claro que o país pode manter Forças Armadas.

Não é necessário que ocorra uma eleição parlamentar geral no país antes de 2021. Na economia, o premiê deve trazer mais trabalhadores estrangeiros para apoiar o crescimento e conter a pressão dos Estados Unidos no comércio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação