Mundo

Crianças morrem atropeladas por trem quando para escola na Holanda

As vítimas tinham entre 4 e 11 anos e estavam de bicicletista quando foram surpreendidas pela passagem de um trem.

Agência France-Presse
postado em 20/09/2018 10:21
Trem atropela crianças a caminho da escola na Holanda.
Haia, Holanda - Quatro crianças que seguiam de bicicleta para a escola morreram atropeladas por um trem nesta quinta-feira (20/9) em Oss, sul da Holanda, anunciou a polícia.

Os menores de idade estavam em uma bicicleta elétrica compartilhada, que tem um um carrinho acoplado à frente e que permite transportar crianças, bichos de estimação ou bagagem.

As vítimas tinham entre 4 e 11 anos, informou a agência de notícias ANP. Uma quinta criança e uma mulher ficaram feridas.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, declarou estar "profundamente abalado com o acidente horrível". A rainha Máxima disse que o casal real "não tinha palavras após a terrível tragédia".

Desde 1975 foram registrados cinco acidentes em passagens de nível com ferrovias em Oss.

No ano passado, 206 ciclistas morreram na Holanda, país com 22 milhões de bicicletas para uma população de 17 milhões de pessoas, que utilizam uma das maiores redes urbanas de ciclovias do planeta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação