Mundo

Aquarius pede autorização para desembarcar 58 imigrantes na França

De acordo com o diretor de operações da organização SOS Méditerranée, Frédéric Penard estão a bordo 17 mulheres e 18 crianças.

Agência France-Presse
postado em 24/09/2018 12:23
[FOTO1]
Paris, França - O navio humanitário "Aquarius" pediu à França autorização excepcional para desembarcar no porto de Marselha seus 58 imigrantes a bordo, informou a ONG que freta a embarcação.

"É a única opção que temos para que o Aquarius, o último navio civil na área, continue com sua missão de resgate de imigrantes", explicou o diretor de operações da organização SOS Méditerranée, Frédéric Penard, em uma coletiva de imprensa em Paris.

De acordo com Penard, as autoridades francesas foram informadas do pedido e completou reinterando que que é "urgente colocar essas pessoas - entre as quais 17 mulheres e 18 menores - em segurança".

O pedido foi feito depois que o Panamá anunciou no sábado que retiraria sua bandeira do navio, depois de decisão similar adotada por Gibraltar, por não respeitar os "procedimentos legais internacionais" relativos ao resgate de imigrantes no Mar Mediterrâneo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação