Mundo

"Primeira-bebê" da Nova Zelândia chama atenção em cúpula da ONU

A criança de apenas três meses de vida é filha da primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern

Agência France-Presse
postado em 25/09/2018 10:00

primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern com a filha.

A presença ilustre de um bebê chamou a atenção durante uma cúpula na Assembleia Geral da ONU nesta segunda-feira (24/9), em Nova York. Trata-se da filha de apenas três meses da primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.

A ministra que voltou ao trabalho no mês passado após licença maternidade de seis semanas é a segunda mulher a dar à luz durante exercício do cargo, a primeira foi a paquistanesa Benazir Bhutto, em 1990.

O marido de Jacinda, Clarke Gayford, foi o responsável por cuidar da criança enquanto a mulher discursava para líderes internacionais. "Gostaria de ter capturado o olhar assustado de uma delegação japonesa dentro da ONU ontem, que entrou numa sala de reuniões no meio da troca de fraldas", escreveu Gayford no Twitter.

Na rede social, Clarke Gayford também compartilhou a foto do crachá da bebê ao qual nomeou carinhosamente de "Primeira-bebê da Nova Zelândia".

[VIDEO1]

Com informações do Estado de São Paulo *

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação