Mundo

Papa Francisco pede programas sem armamento e é criticado por brasileiros

A mensagem foi criticada por muitos brasileiros que comentaram sobre a situação de violência no país e defenderam o armamento civil como solução para a segurança pública

postado em 26/09/2018 13:21
Papa Francisco no Rio de Janeiro

O Papa Francisco publicou, nesta quarta-feira (26/9), por meio das redes sociais, uma mensagem contrária às políticas armamentistas de todo o mundo. No Twitter, o pontífice escreveu ;rezemos para que no mundo prevaleçam os programas de desenvolvimento e não aqueles para os armamentos;. O perfil é traduzido para nove idiomas.

A mensagem foi criticada por muitos brasileiros que comentaram sobre a situação de violência no país e defenderam o armamento civil como solução para a segurança pública. Até a publicação desta reportagem, mais de 466 pessoas haviam respondido o tweet. A briga no microblog teve como pivô as eleições de 2018 e as propostas defendidas pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que tem posição favorável à revogação do Estatuto do Desarmamento. Ao longo da manhã, brasileiros discutiam a posição do Papa na rede social.

Anteriormente, o pontífice já havia criticado fabricantes de armas no microblog. "Nós realmente queremos a paz? Então, vamos banir as armas para não ter que viver no medo da guerra;, publicou em abril deste ano. Veja abaixo algumas das reações nesta manhã:
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO4]
[VIDEO3]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação