Mundo

Avião comercial cai em lagoa da ilha da Micronésia, no Pacífico

O piloto do Boeing 737 da Air Niugini cometeu um erro na pista de pouso do aeroporto de Weno e acabou caindo na lagoa Chuuk.

Agência France-Presse
postado em 28/09/2018 07:48
Avião cai na ilha da Micronésia em 28/9.
Majuro, Ilhas Marshall - Um avião comercial caiu nesta sexta-feira (28/9) em uma lagoa de uma ilha da Micronésia, no Pacífico. Os passageiros e a tripulação foram resgatados da aeronave que ficou parcialmente afundada. O piloto do Boeing 737 da Air Niugini cometeu um erro na pista de pouso do aeroporto de Weno e acabou caindo na lagoa Chuuk.

Moradores da ilha foram os primeiros a socorrer as vítimas. De acordo com a companhia aérea de Papua-Nova Guiné, o avião fazia uma viagem entre Port Moresby e Pohnpei, capital da Micronésia, com escala em Weno.

A empresa confirmou que todas as pessoas a bordo foram resgatadas de forma segura e não há informações de ferimentos graves até o monento

As autoridades de Papua-Nova Guiné anunciaram o envio de investigadores ao local do acidente.

O jornal Pacific Daily News, que citou um funcionário do aeroporto, informou que os 36 passageiros e 11 membros da tripulação foram levados para um hospital para uma avaliação médica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação