Mundo

Pacotes supostamente contendo ricina foram enviados ao Pentágono

O porta-voz do Departamento da Defesa, Chris Sherwood, afirmou que pelo menos dois pacotes suspeitos foram interceptados na segunda-feira

Agência France-Presse
postado em 02/10/2018 15:00
A ricina é uma substância mortal em caso de ingestão, inalação ou injeção, e contra a qual não existe antídoto
Washington, Estados Unidos - Dois ou mais pacotes enviados esta semana ao Pentágono continham supostamente ricina, uma poderosa toxina de origem vegetal, informou uma fonte oficial nesta terça-feira (2).

O porta-voz do Departamento da Defesa, Chris Sherwood, afirmou que pelo menos dois pacotes suspeitos, endereçados a alguém no Pentágono, foram interceptados em um centro de triagem na segunda-feira.

"Durante o processo de triagem, (as autoridades) identificaram alguns pacotes suspeitos", disse Sherwood. Ele acrescentou que as autoridades ainda aguardam a confirmação sobre o conteúdo desses pacotes.

A polícia do Pentágono transferiu o caso para o FBI. A ricina é 6.000 vezes mais potente que o cianeto. Trata-se de uma substância mortal em caso de ingestão, inalação ou injeção, e contra a qual não existe antídoto.

"Os agentes especiais do FBI retiraram os pacotes suspeitos identificados pelo sistema de correios do Pentágono. Os mesmos estão sendo submetidos a testes", indicou a polícia federal americana em um comunicado.

O porta-voz do Pentágono, o coronel Rob Manning, afirmou que toda a correspondência recebia na segunda-feira no centro de processamento do Pentágono foi "colocada em quarentena e não representa ameaça para os funcionários".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação