Mundo

Holanda expulsa 4 russos acusados de planejar ciberataque contra a OPAQ

O ministro afirmou em uma entrevista coletiva que um laptop pertencente a um dos agentes tinha conexões com Brasil, Suíça e Malásia.

Agência France-Presse
postado em 04/10/2018 08:10
O chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar holandês Onno Eichelsheim, o ministro da Defesa Ank Bijleveld e o embaixador britânico Peter Wilson participam de uma coletiva de imprensa do Serviço de Inteligência e Segurança Militar holandês (MIVD) em Haia, Países Baixos. 04 de outubro de 2018. Inteligência holandesa frustrou um ataque cibernético russo visando o glob
Haia, Holanda - O serviço de inteligência da Holanda frustrou um ciberataque russo contra a Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ), que tem sede em Haia, e expulsou quatro agentes russos, anunciou nesta quinta-feira (4/10) o ministro da Defesa, Ank Bijleveld.

O ministro afirmou em uma entrevista coletiva que um laptop pertencente a um dos agentes tinha conexões com Brasil, Suíça e Malásia. Em relação a este último país, o conteúdo era relacionado com a investigação do voo MH17 da companhia Malaysia Airlines, derrubado por um míssil em 2014 no leste da Ucrânia, explicou Bijleveld.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação