Mundo

ONGs enviam barco humanitário para ajudar migrantes no Mediterrâneo

O anúncio foi feito um dia depois do Aquarius, o maior navio humanitário ativo no Mediterrâneo, retornou ao porto de Marselha depois de perder a bandeira panamenha.

Agência France-Presse
postado em 04/10/2018 11:08
Uma foto de divulgação divulgada em 29 de setembro de 2018 pela SOS Mediterranee mostra os migrantes procurando em 28 de setembro em um navio de carga a bordo do navio de resgate Aquarius.
Roma, Itália - Um barco humanitário fretado por várias associações e organizações humanitárias, com bandeira da Itália, patrulha o Mediterrâneo perto da costa da Líbia para ajudar os migrantes que tentam a travessia, anunciou nesta quinta-feira (4/10) a ONG alemã Sea-Watch.

"Voltamos ao mar, para vigiar e desafiar a política europeia que permite que as pessoas se afoguem", escreveu no Twitter a Sea-Watch, uma das associações que fretou a embarcação.

O anúncio foi feito um dia depois do Aquarius, o maior navio humanitário ativo no Mediterrâneo, retornou ao porto de Marselha depois de perder a bandeira panamenha.

O novo barco, "Mare Jonio", zarpou na quarta-feira do porto italiano de Augusta, leste da Sicília. Como não tem muita capacidade para resgatar e transportar pessoas, se dedicará a detectar embarcações e vigiar a região, após denúncias de naufrágios não confirmados em setembro.

A embarcação se unirá ao "Astral", veleiro da ONG espanhola Proactiva Open Arms, que zarpou da Espanha há alguns dias para uma missão similar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação