Publicidade

Correio Braziliense

Número de mortos por causa de tsunami na Indonésia ultrapassa 1,5 mil

Pelo Twitter, o órgão afirmou que 1.558 vítimas já foram confirmadas


postado em 04/10/2018 16:29 / atualizado em 04/10/2018 16:29

(foto: Jewel Samad/ AFP)
(foto: Jewel Samad/ AFP)
 

A agência de desastres da Indonésia afirmou nesta quinta-feira, 4, que o número de mortes causadas pelo terremoto e tsunami na ilha de Sulawesi, na semana passada, já ultrapassa os 1,5 mil. Pelo Twitter, o órgão afirmou que 1.558 vítimas já foram confirmadas.


O porta-voz da agência, Sutopo Nugroho, afirmou que o corpo de um sul-coreano que estava desaparecido desde sexta-feira, 28, foi encontrado. Segundo um canal de TV local, as equipes de resgate retiraram os corpos de um sul-coreano e um indonésio dos escombros do hotel Roa Roa, na cidade de Palu, que foi a região mais afetada. Praticantes de parapente, os dois participavam de um evento esportivo na área.

Nugroho afirmou que o sul-coreano é o único estrangeiro vítima dos desastres até o momento. Anteriormente, o porta-voz havia afirmado que 120 estrangeiros estavam na região de Sulawesi, mas 119 deles foram resgatados e saíram do local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade