Publicidade

Correio Braziliense

Canadá autoriza até 30 gramas de maconha em voos domésticos

Canadenses em breve poderão transportar até 30 gramas de maconha nos voos domésticos, como parte da legalização do uso da erva


postado em 04/10/2018 18:42

A posse de maconha em voos internacionais seguirá proibida, inclusive para os Estados dos EUA que legalizaram o uso(foto: AFP)
A posse de maconha em voos internacionais seguirá proibida, inclusive para os Estados dos EUA que legalizaram o uso (foto: AFP)
 
Ottawa, Canadá - Os canadenses em breve poderão transportar até 30 gramas de maconha nos voos domésticos, como parte da legalização do uso da erva que entrará em vigor em meados de outubro, informou nesta quinta-feira o governo.

"A partir de 17 de outubro de 2018, os passageiros poderão levar uma quantidade legal de maconha de até 30 gramas, em sua bagagem de mão ou nas malas despachadas, nos voos domésticos", disse à AFP Delphine Denis, porta-voz do ministro dos Transportes, Marc Garneau.

A posse de maconha em voos internacionais seguirá proibida, inclusive para os Estados dos EUA que legalizaram o uso da erva, como Washington. Quem violar esta norma enfrentará "penalidades criminais severas", destacou Denis.

Nos Estados Unidos, a venda e o consumo de maconha - exceto em alguns Estados - são proibidos por lei federal. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade