Mundo

Vinte pessoas morrem em acidente de trânsito no estado de Nova York

Motorista, 17 passageiros e dois pedestres foram mortos em acidente de carro

Agência France-Presse
postado em 07/10/2018 19:44
Vinte pessoas morreram na tarde deste sábado (6) na batida de uma limusine no condado de Schoharie, perto de Albany, no estado de Nova York, no acidente de trânsito mais mortífero registrado nos Estados Unidos desde 2009, informou a polícia neste domingo.

Segundo a mídia local, o veículo despencou de uma colina, atropelando duas pessoas que estavam do lado de fora de um comércio, antes de bater no estacionamento do local.

O acidente aconteceu neste sábado, pouco antes das 14h locais (15h de Brasília) e é um dos piores já registrados nesta pequena cidade em uma área rural a cerca de 250 km de Nova York.

O motorista da limusine não parou em um interseção em "T", onde a velocidade é limitada a 25 km/h, explicou o chefe de polícia Christopher Fiore durante uma coletiva de imprensa.

A limusine, uma Ford Excursion de 2001, cruzou a interseção e bateu no estacionamento da Apple Barrel Country Store, um comércio muito movimentado nesta região.

Na batida morreram o motorista, os 17 passageiros da limusine e dois pedestres atropelados pelo veículo.

Todos os falecidos são adultos, mas as autoridades não deram precisões sobre sua identidade. Os corpos estão sendo objeto de autópsias no hospital de Albany, a capital do estado de Nova York, situada a cerca de 50 km do local do acidente.

"Vinte mortos, é horrível", declarou Robert Sumwalt, presidente da agência federal de segurança no transporte dos Estados Unidos (NTSB), que chegou ao local acompanhado por uma equipe de investigadores.

"É o acidente de trânsito mais grave neste país desde 2009", apontou.

Assim como Fiore, Sunwalt se negou a especular sobre as causas do acidente e ressaltou que "a investigação está apenas começando".

Segundo vários meios de comunicação, a limusine transportava um grupo de convidados para um casamento. Segundo o New York Times, havia membros de uma mesma família no veículo, entre eles os irmãos Axel e Rich Steenburg, de 29 e 34 anos, e a esposa de Axel, Amy.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação