Mundo

Suspeito do assassinato de jornalista búlgara detido na Alemanha

O corpo de Viktoria Marinova, de 30 anos, diretora administrativa e apresentadora do canal local TVN, foi encontrado no sábado em um parque da cidade de Ruse, região norte do país

Agência France-Presse
postado em 10/10/2018 08:42
O assassinato da jornalista, que foi agredida, violentada e estrangulada, provocou uma onda de indignação na Europa
Sófia, Bulgária - Um homem suspeito do estupro e assassinato da jornalista búlgara Viktoria Marinova foi detido, nessa terça-feira (9/10) à noite, na Alemanha, anunciaram as autoridades búlgaras.

"A investigação permitiu identificar um homem que foi detido à noite pela polícia da Alemanha a nosso pedido", afirmou o ministro do Interior da Bulgária, Mladen Marinov. "Temos provas suficientes que relacionam esta pessoa ao local do crime e com a vítima", completou.

O procurador-geral Sotir Tsatsarov declarou que as autoridades não consideram no momento que o assassinato esteja vinculado à atividade profissional da vítima. "Mas seguimos explorando todas as hipóteses", disse.

O suspeito, nascido em 1997 e identificado como Severin Kasimirov, já era procurado por assassinato e estupro, informou o procurador. "As provas que temos no momento apontam para um ataque espontâneo para abusar sexualmente da vítima", afirmou Tsatsarov.

O corpo de Viktoria Marinova, de 30 anos, diretora administrativa e apresentadora do canal local TVN, foi encontrado no sábado em um parque da cidade de Ruse, região norte do país.

O assassinato da jornalista, que foi agredida, violentada e estrangulada, provocou uma onda de indignação na Europa. O interesse recente da vítima por acusações de corrupção contra empresários e políticos provocou a suspeita de um assassinato motivado por sua profissão.

Outros dois jornalistas foram assassinados nos últimos 12 meses na Europa, o eslovaco Jan Kuciak em fevereiro e a maltesa Daphné Caruana Galizia em outubro do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação