Publicidade

Correio Braziliense

Fortes chuvas atingem a França e deixam seis mortos na região sul do país

O prefeito destacou que 15 localidades estão em "situação delicada".


postado em 15/10/2018 08:44

 
Toulouse, França - Ao menos seis pessoas morreram na França nesta segunda-feira (15/10) vítimas das fortes chuvas na região sul do país, anunciou o governo do departamento de Aude, que tem a cidade de Carcassonne como capital.

"Uma freira foi arrastada pelas águas em Villardonnel e outras quatro pessoas foram encontradas mortas em Villegailhenc", afirmou o prefeito Alain Thirion ao canal BFMTV. Uma sexta pessoa faleceu no departamento, de acordo com o prefeito.

Um morador ficou ferido no desabamento de sua casa na cidade de Cuxac, indicou Thirion, que teme um aumento do balanço de vítimas. O vale de Aude registrou o maior nível de inundação desde 1891, informou a Vigicrues, a agência responsável pelo controle do nível da água.

O prefeito destacou que 15 localidades estão em "situação delicada". "No domingo, em apenas cinco horas choveu entre 160 e 180 mm na aglomeração de Carcassonne", disse.

Nas localidades ao norte de Carcassonne, todas as estradas foram bloqueadas e as escolas permaneceram fechadas. As autoridades pediram aos moradores que permaneçam em suas casas. Na cidade de Trèbes a água subiu oito metros em apenas cinco horas.

Nas localidades de Villemoustaussou, Villegailhenc e Conques o nível da água subiu mais de dois metros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade