Mundo

Coreias abrem caminho para conexão de rodovias e ferrovias entre Sul e Norte

As duas Coreias também se comprometeram com conversas com a Cruz Vermelha em novembro para organizar encontros por videoconferência entre parentes que foram separados pela Guerra da Coreia

Agência Estado
postado em 15/10/2018 09:25

A Coreia do Sul e a Coreia do Norte concordaram nesta segunda-feira (15/10) em realizar uma cerimônia no final de novembro ou início de dezembro para selar um projeto futuro de conectar ferrovias e estradas dos dois países.

O ministro da Unificação da Coreia do Sul também disse que os norte-coreanos concordaram com a realização, em breve, de palestras militares de nível geral para discutir a redução da tensão na fronteira e a criação de um comitê militar conjunto com o objetivo de manter a comunicação e evitar crises e confrontos.

Além disso, também foi acordada a manutenção das conversas entre autoridades esportivas para discutir um plano de enviar equipes combinadas dos dois países para os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 e também para fazer um esforço para sediar os Jogos de 2032.

As duas Coreias também se comprometeram com conversas com a Cruz Vermelha em novembro para organizar encontros por videoconferência entre parentes que foram separados pela Guerra da Coreia (1950-1953).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação