Publicidade

Correio Braziliense

Manchas de petróleo em praias da França após colisão de navios

As autoridades estimam que 600 m3 de petróleo vazou após a colisão entre um o navio tunisiano e um cipriota.


postado em 16/10/2018 12:04

 
Marselha, França - Resíduos de petróleo apareceram nas praias da Riviera Francesa, incluindo na famosa praia de Pampelonne em Saint Tropez, uma semana depois da colisão de dois navios perto da ilha da Córsega.

"Foram registrados resíduos ao longo de 16 quilômetros de costa", disse o prefeito de Ramatuelle, Roland Bruno, onde está localizada a praia que ficou famosa pela estrela de cinema Brigitte Bardot.

Os resíduos de hidrocarbonetos foram vistos nas baías e praias, afetando particularmente as plantas de posidonia, uma espécie endêmica do Mediterrâneo.

Esta poluição, que provocou o fechamento ao público das praias afetadas, "parece vir" do petróleo que vazou durante a colisão de dois navios em 7 de outubro, informou a prefeitura marítima do Mediterrâneo.

A maior parte do petróleo foi aspirada, mas parte "se misturou nas plantas de posidonia nas praias", acrescentou.

Ao todo, as autoridades estimam que 600 m3 de petróleo vazou após a colisão entre um o navio tunisiano e um cipriota. Marinheiros italianos e franceses, que mobilizaram 12 navios, aspiraram 1.000 m3 de uma mistura de petróleo e água do mar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade