Publicidade

Correio Braziliense

Trem descarrila no Marrocos e mata ao menos sete pessoas

Além dos mortos, sete pessoas ficaram gravemente feridas. Acidente aconteceu na cidade de Sidi Bouknadel, perto da cidade de Salé


postado em 16/10/2018 16:12 / atualizado em 16/10/2018 16:16

(foto: Faddel Sena/AFP)
(foto: Faddel Sena/AFP)
 

Um trem que liga a capital do Marrocos, Rabat, à cidade de Kenitra, ao norte de Kabat, na costa do Atlântico, descarrilou nesta terça-feira (16/10), matando ao menos sete pessoas e ferindo dezenas, informam autoridades marroquinas e a agência estatal de notícias. O número de mortos foi divulgado pela agência MAP, citando uma autoridade regional de saúde.


Segundo a agência, além dos mortos, sete pessoas ficaram gravemente feridas. As informações vieram de uma fonte não identificada em um hospital militar de Rabat, onde as vítimas foram atendidas.

 

(foto: Faddel Sena/AFP)
(foto: Faddel Sena/AFP)
 


O trem descarrilou na metade do caminho, na cidade de Sidi Bouknadel, perto da cidade de Salé. O vice-prefeito de Salé, Abdellatif Soudou, disse que as equipes de resgate estão trabalhando em busca de passageiros que possam estar presos nas ferragens da composição. Segundo ele, dezenas de passageiros ficaram feridos.

O rei marroquino, Mohammed VI, se ofereceu para pagar os custos dos funerais das vítimas com o próprio dinheiro, informou a MAP.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade