Mundo

Preso ex-dirigente da federação de ginástica dos Estados Unidos

A prisão ocorreu logo depois de ele ser condenado por adulterar documentos, na tentativa de encobrir crimes ligados ao caso de abuso sexual de Larry Nassar, no centro de treinamento de ginástica Karolyi Ranch, no Texas.

postado em 18/10/2018 11:36
O ex-dirigente da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Steve Penny.
O ex-dirigente da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Steve Penny, foi preso em Gatlinburg, Tennessee (EUA). A prisão ocorreu logo depois de ele ser condenado por adulterar documentos, na tentativa de encobrir crimes ligados ao caso de abuso sexual de Larry Nassar, no centro de treinamento de ginástica Karolyi Ranch, no Texas.

Larry Nassar é médico da Seleção norte-americana de ginástica. As informações estão nos sites e jornais do Texas, nos Estados Unidos, e também de emissoras internacionais de televisão.

Há três semanas, Penny foi indiciado por um grande júri por adulterar provas. Ele está detido na prisão do condado de Sevier, enquanto aguarda extradição para Walker, no Texas.

Se condenado pelo crime de terceiro grau, Penny pode pegar até 10 anos de prisão e pagar multa de US$ 10 mil. Nassar foi o médico da seleção norte-americana e enfrenta seis acusações de ginastas olímpicas por abuso e assédio sexual. Simone Biles, campeã norte-americana, que disse ter sido vítima do médico. O ex-integrante da federação de ginástica cumpre pena no Michigan.

No Brasil, também há denúncias de abusos sexuais envolvendo integrantes de várias modalidades esportivas. O assunto virou tema de debates no Congresso Nacional em busca de providências para resguardar os atletas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação