Mundo

Forte turbulência em voo entre Miami e Buenos Aires deixa 15 feridos

Alguns dos feridos precisaram de atendimento médico. Fotos postadas nas redes sociais mostram aeronave completamente revirada após o incidente

postado em 19/10/2018 12:25
[FOTO1271617]
Ao menos 15 passageiros ; sendo que oito deles precisaram de atendimento médico ; ficaram feridos após uma forte turbulência atingir o voo AR1303, da Aerolineas Argentinas, que fazia o trajeto entre Miami e Buenos Aires.

O incidente ocorreu na quinta-feira (18/10) e foi confirmado pela empresa aérea, por meio de um comunicado na internet. De acordo com a companhia, a aeronave levava 192 pessoas e a turbulência afetou o avião da fase do chamado voo cruzeiro.

Ainda de acordo com a Aerolíneas, após o incidente, o voo seguiu normalmente até pousar na capital argentina, onde foi providenciado atendimento médico. "A empresa providenciou equipamento médico na chegada do voo para ajudar os passageiros que sofreram ferimentos devido aos movimentos repentinos que este tipo de condições atmosféricas causa", diz o texto postado no site da empresa.

Fotos nas redes sociais dão ideia da violência da turbulância. A aeronave ficou completamente revirada, com objetos pessoais dos passageiros, alimentos e bebidas espalhados pelo chão (veja galeria acima).

A empresa ainda explicou que "a turbulência ocorre quando duas massas de ar de diferentes temperaturas ou diferentes velocidades colidem. Elas podem produzir movimentos bruscos na aeronave de acordo com sua intensidade, embora não comprometam de maneira alguma a segurança da aeronave".
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação