Mundo

Prêmio da loteria dos EUA acumula para um recorde 1,6 bilhão de doláres

Os lucros da loteria americana estão sujeitos a impostos federais, ao contrário de muitos outros países

Agência France-Presse
postado em 20/10/2018 17:02
Os lucros da loteria americana estão sujeitos a impostos federais, ao contrário de muitos outros países
Dezenas de jogadores da loteria americana ficaram desapontados por não terem se tornado bilionários neste sábado (20/10), mas terão outra chance de ganhar o prêmio, agora de 1,6 bilhão de dólares na terça-feira.

O prêmio da Mega Millions na sexta-feira, que distribuiu 1 bilhão de dólares, causou longas filas em postos de gasolina e lojas em todo o país, capital federal de Washington e Ilhas Virgens dos EUA.

Porém, embora houvesse 15 bilhetes ganhadores do segundo nível, com prêmios de pelo menos 1 milhão de dólares em 9 estados, ninguém ganhou o prêmio, que elevou o seu valor a um recorde de 1,6 bilhão de dólares.

No ano passado, o maior prêmio acumulado de 758,7 milhões de dólares foi ganho por Mavis Wanczyk, uma mãe de 53 anos de idade de Massachusetts.

Em 2016, detentores de bilhetes da Califórnia, Flórida e Tennessee dividiram um prêmio da Powerball de 1,58 bilhão. Cada um levou para casa 528,8 milhões de dólares.

O jogo, que foi criado em 2002, tem visto mudanças ao longo dos anos que reduziram as chances de ganhar, o que significa prêmios cada vez maiores.

Se alguém acerta os seis números sorteados, pode reivindicar o prêmio em 30 pagamentos por 30 anos (a chamada opção de anuidade) ou receber uma quantia reduzida em um montante fixo.

Na terça-feira, isso significaria um total de quase 905 milhões de dólares, sem contar os impostos, segundo o site da Mega Millions.

Os lucros da loteria americana estão sujeitos a impostos federais, ao contrário de muitos outros países, enquanto alguns estados também impõem impostos locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação