Publicidade

Correio Braziliense

Trump: 'todos os esforços' estão sendo feitos para deter caravana

"Primeiramente, estas pessoas têm que solicitar asilo no México. Caso não o façam, os Estados Unidos irão recusá-las", disse o presidente norte-americano


postado em 21/10/2018 19:50

Hondurenhos aguardam em ponte que liga o país ao México(foto: Pedro Pardo/AFP)
Hondurenhos aguardam em ponte que liga o país ao México (foto: Pedro Pardo/AFP)
 
O presidente americano, Donald Trump, afirmou neste domingo que "todos os esforços" estão sendo feitos para "deter o ataque" de milhares de migrantes hondurenhos que caminham em caravana do México para os Estados Unidos.

"Todos os esforços estão sendo feitos para impedir que o ataque de estrangeiros ilegais atravesse nossa fronteira sul", publicou o presidente no Twitter.

"Primeiramente, estas pessoas têm que solicitar asilo no México. Caso não o façam, os Estados Unidos irão recusá-las."

"As caravanas são uma desgraça para o Partido Democrata. Mudem AGORA as leis migratórias", acrescentou em um segundo tuíte, após acusar os democratas de terem incentivado as migrações em massa para os Estados Unidos.

Milhares de hondurenhos avançavam neste domingo para os Estados Unidos a partir de Ciudad Hidalgo, no sul do México, enquanto outros aguardavam em uma ponte fronteiriça para entrar legalmente em território mexicano.

Autoridades mexicanas tiveram sucesso, em um primeiro momento, em bloquear a caravana, mas muitos hondurenhos conseguiram entrar ilegalmente naquele país. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade