Publicidade

Correio Braziliense

Fronteira EUA: Patrulha e militares em alerta antes chegada de imigrantes

Para Trump a caravana de hondurenhos segue em direção aos EUA é uma "emergência nacional".


postado em 22/10/2018 10:28

Milhares de migrantes de Honduras se dirigem em caravana para os EUA (foto: PEDRO PARDO / AFP)
Milhares de migrantes de Honduras se dirigem em caravana para os EUA (foto: PEDRO PARDO / AFP)
 
Washington, Estados Unidos  - O presidente americano declarou nesta segunda-feira (22/10) que a caravana de imigrantes que se desloca para a fronteira dos Estados Unidos com o México é uma emergência nacional e que por isso colocou as patrulhas de fronteira e os militares em alerta.

"Infelizmente, parece que a polícia e os militares mexicanos não conseguem impedir a caravana que segue para a fronteira sul dos Estados Unidos, criminosos não identificados e pessoas do Oriente Médio estão no meio", afirmou Trump no Twitter.  "Eu alertei a patrulha de fronteira e os militares de que isso constitui uma emergência nacional", acrescentou.

Trump também disse que começará a cortar a ajuda econômica à Guatemala, Honduras e El Salvador, uma vez que esses países não conseguiriam impedir que a caravana de migrantes deixasse a América Central na direção dos Estados Unidos.  "A partir de agora, vamos começar a cortar, ou reduzir substancialmente, a tremenda quantidade de ajuda externa que costumamos dar a eles", enfatizou Trump.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade