Publicidade

Correio Braziliense

Escada rolante desaba e deixa vinte feridos em Roma

Todos os veículos da imprensa local mencionaram o caso de uma vítima que teria perdido "metade de um pé"


postado em 23/10/2018 18:13 / atualizado em 23/10/2018 18:32

Torcedores russos do CSKA começaram a pular todos juntos na escada, provocando o desabamento(foto: Reprodução )
Torcedores russos do CSKA começaram a pular todos juntos na escada, provocando o desabamento (foto: Reprodução )
 
Roma, Itália - Vinte pessoas ficaram feridas, sobretudo nas pernas, depois que parte de uma escada rolante desabou no centro de Roma, o que teria sido provocado por torcedores russos do CSKA de Moscou, noticiou a imprensa italiana nesta terça-feira (23).

Segundo a agência AGI, "um grupo significativo de torcedores do CSKA, provavelmente sob efeito de álcool, começaram a pular todos juntos, provocando o desabamento" de parte da escada rolante.

A escada levava a uma estação de metrô no centro de Roma que foi fechada ao público após o incidente. Carros de polícia e ambulâncias se dirigiram ao local.

Segundo a rede de televisão Sky-TG24, citando fontes policiais, havia 20 feridos, a maioria russos, um deles em estado grave.

A AGI noticiou que cerca de quinze torcedores do CSKA de Moscou ficaram feridos, dois deles em estado grave.

Todos os veículos de imprensa mencionaram o caso de um russo que teria perdido "metade de um pé".

A procuradoria de Roma abriu uma investigação, assim como a ATAC, empresa de transportes públicos de Roma. A polícia determinou que parte da estação de metrô afetada fique sob auspícios judiciais.

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, se dirigiu ao local do acidente. O clube moscovita enfrenta a Roma nesta terça-feira na capital italiana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade