Publicidade

Correio Braziliense

Morre o músico Tony Joe White, compositor de Tina Turner

Tony Joe White compôs para Tina Turner e criou sucessos regravados por ícones como Elvis Presley e Tom Jones


postado em 26/10/2018 15:23

Autor do sucesso de 1969
Autor do sucesso de 1969 "Polk Salad Annie" e "Rainy Night in Georgia", White era conhecido por sua voz profunda de barítono (foto: AFP)
Chicago, Estados Unidos - O músico country Tony Joe White, que compôs para Tina Turner e criou sucessos regravados por ícones como Elvis Presley e Tom Jones, morreu aos 75 anos.

Sua família confirmou sua morte na quarta-feira, em Nashville, Tennessee, informou a gravadora Yep Roc Records en un comunicado, sem informar a causa do falecimento. 

Autor do sucesso de 1969 "Polk Salad Annie" e "Rainy Night in Georgia", White era conhecido por sua voz profunda de barítono e seu som único impregnado de blues, country, boogie e R&B. 

Em 1989, escreveu o hit de Turner "Steamy Windows" e suas canções foram popularizadas por artistas como Joe Cocker e Willie Nelson. 

Seu álbum de estreia, em 1969, "Black and White", continha "Polk Salad Annie", um tema que Elvis gostava de interpretar ao vivo.

"Se houvesse algo como uma linha conectando tudo que fiz, diria que é o real", declarou White à Yep Rock. 

"Mesmo minhas canções, que são doces baladas de amor, são reais, inspiradas pelo amor verdadeiro e pela vida real, para serem reais, para se concentrarem no que realmente está acontecendo ao seu redor. É algo que aprendi no começo de minha vida".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade