Publicidade

Correio Braziliense

Igreja é destruída pelo fogo e única coisa que se salva é quadro de Jesus

De acordo com o jornal norte-americano Boston Globe, o quadro ficava logo na entrada da Primeira Igreja Batista de Wakefield e, agora, será doada a um pastor aposentado da igreja


postado em 26/10/2018 19:41

(foto: Reprodução/CBS Boston)
(foto: Reprodução/CBS Boston)
 
Uma igreja constuída há quase 150 anos na cidade de Wakefield, no estado norte-americano de Massachusetts, foi completamente destruída por um incêndio na última terça-feira (23/10). Depois de conter as chamas, os bombeiros encontraram apenas um objeto que resistiu ao fogo, à água e à fumaça: um quadro com uma imagem de Jesus Cristo.
 
 

De acordo com o jornal norte-americano Boston Globe, o quadro ficava logo na entrada da Primeira Igreja Batista de Wakefield e, agora, será doada a um pastor aposentado da igreja. Também segundo a publicação, o fogo teria começado por causa de um raio. Alguns fiéis estavam no local na hora do acidente, mas ninguém se feriu. 

Contruída em 1872, a igreja já havia sido tomada pelas chamas em 1912, quando foi reconstruída. Anos depois, na década de 1980, ela passou por uma reforma. Ouvido pelo Boston Globe, o fiel Bob Levesque, que ajudou na reforma, avaliou que a reconstrução da igreja nos dias hoje custaria algo em torno de US$ 20 milhões (equivalente a quase R$ 73 milhões).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade