Mundo

Avião desaparece na Indonésia com 188 pessoas a bordo

Avião da companhia aérea indonésia de baixo custo Lion Air, que fazia um voo doméstico, desapareceu dos radares pouco após decolar do aeroporto de Jacarta

Agência France-Presse
postado em 29/10/2018 01:15
Avião da companhia aérea indonésia de baixo custo Lion Air, que fazia um voo doméstico, desapareceu dos radares pouco após decolar do aeroporto de Jacarta
Uma avião da companhia aérea indonésia de baixo custo Lion Air, que fazia um voo doméstico, desapareceu nesta segunda-feira (noite de domingo no Brasil) dos radares pouco após decolar do aeroporto de Jacarta com 188 pessoas a bordo e socorristas afirmam que a aeronave teria caído no mar.

O controle aéreo perdeu contato com a aeronave logo após as 06H30 locais (20H30 de domingo, hora de Brasília), dez minutos depois de decolar com destino a Pangkal Pinang, cidade situada na ilha de Bangka, em frente a Sumatra.

"É verdade que perdemos o contrato com o voo Lion Air JT 610. Transmitimos a informação às equipes de resgate", declarou Yohanes Harry Douglas, porta-voz da AirNav Indonesia em um comunicado.

Segundo os socorristas, a aeronave teria caído em frente à costa indonésia.

A aeronave levava 188 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.

"O avião levava 178 passageiros adultos, uma criança e dois bebês, assim como dois pilotos e cinco membros do pessoal de cabine", declarou Sindu Rahayu, diretor-geral da aviação civil no ministério dos Transportes.

"O avião solicitou para voltar à sua base antes de desaparecer dos radares", acrescentou o funcionário, em um comunicado.

O portal de acompanhamento de voos Flightradar mostra, em um mapa, a trajetória da aeronave, um Boeing 737 mAX 8, que, após decolar na direção sudoeste, gira para o sul e depois para o nordeste antes de parar sobre o mar de Java, não muito longe da costa.

A Indonésia, um arquipélago do sudeste asiático com 17.000 ilhas e ilhotas, é muito dependente do transporte aéreo, e os acidentes são frequentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação