Mundo

Trump quer evitar que bebês nascidos nos EUA tenham cidadania automaticamente

Em entrevista ao site americano de notícias Axios, Trump comentou que tem tratado com assessores sobre essa possibilidade, argumentando que o decreto do Executivo tornaria desnecessária uma emenda constitucional sobre o tema

Agência Estado
postado em 30/10/2018 09:46

[FOTO1]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que deseja emitir um decreto que acabe com a regra segundo a qual uma criança nascida em território nacional tem automaticamente direito à cidadania americana.


Em entrevista ao site americano de notícias Axios, Trump comentou que tem tratado com assessores sobre essa possibilidade, argumentando que o decreto do Executivo tornaria desnecessária uma emenda constitucional sobre o tema.

"Somos o único país do mundo onde uma pessoa vem, tem um bebê e este é essencialmente um cidadão dos Estados Unidos por 85 anos com todos os benefícios. Isso é ridículo e precisa acabar", disse Trump. "Isso está em processo, acontecerá", garantiu o presidente dos EUA.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação