Mundo

Casal morre em parque da Califórnia aparentemente tirando uma selfie

Um casal indiano morreu ao cair em um abismo no parque Yosemite da Califórnia enquanto fazia uma selfie

Agência France-Presse
postado em 30/10/2018 16:56
Los Angeles, Estados Unidos - Um casal indiano morreu ao cair em um abismo no parque Yosemite da Califórnia enquanto, supostamente, fazia uma selfie, informou um familiar e meios de comunicação.

Vishnu Viswanath, de 29 anos, e Meenakshi Moorthy, de 30, faleceram na semana passada ao caírem do Taft Point, um mirante popular no parque que não tem parapeito. Seus corpos foram recuperados na quinta-feira pelos guardas do parque.

O irmão de Viswanath disse à imprensa local na Índia que acredita que o casal estava fazendo uma selfie quando a tragédia aconteceu.

O casal, que morava nos Estados Unidos, era entusiasta de viagens e tinha um blog chamado "Holidays and HappilyEverAfters" no qual relatava as suas aventuras.

Em uma publicação recente no Instagram, MoorThy publicou uma foto sua sentada na beira do Grand Canyon e refletiu sobre a "temerária" ação. "A nossa vida vale uma foto?", escreveu.

As autoridades anunciaram que a investigação das mortes pode levar vários dias. O casal caiu quase 245 metros do Taft Point até uma área com terreno íngreme, e os socorristas tiveram que usar um helicóptero para recuperar os corpos.

Cerca de 259 pessoas morreram em todo o mundo nos últimos anos enquanto faziam selfies, de acordo com um estudo publicado no início deste mês no Journal of Family Medicine and Primary Care.

A maior parte das mortes aconteceu na Índia, onde foram reportados 159 casos deste tipo desde 2011, segundo a análise.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação