Publicidade

Correio Braziliense

EUA enviam mais de 5,2 mil militares à fronteira com o México

O envio, sob uma operação batizada de Faithful Patriot, já está em andamento, de acordo com o general Terrence OShaughnessy


postado em 31/10/2018 09:53 / atualizado em 31/10/2018 10:37

(foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP)
(foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP)

O Exército dos Estados Unidos começou a enviar nesta segunda-feira (29/10) 5,2 mil militares para a fronteira do país com o México na tentativa de conter a caravana de imigrantes da América Central, informou o general Terrence OShaughnessy, que lidera o Comando Norte dos EUA. O envio, sob uma operação batizada de Faithful Patriot, já está em andamento, de acordo com o general.

 

Terrence OShaughnessy explicou que os militares trabalharão juntos com agentes da CBP, a agência de alfândega e proteção de fronteira, e irão se concentrar primeiro no reforço da segurança da fronteira no Texas, seguido pelo Arizona e Califórnia. "Acho que o presidente (Donald Trump) deixou claro que a segurança na fronteira é questão de segurança nacional", disse o general em uma entrevista coletiva em Washington.

O número é muito superior aos 800 soldados inicialmente previstos e equivaleria a um terço dos agentes de fronteira que operam na área.

 

Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade