Publicidade

Correio Braziliense

EUA permitirão que países comprem petróleo do Irã temporariamente

As nações, porém, deverão mudar de fornecedor, caso não queiram sofrer sanções dos americanos, que começam dia 5


postado em 02/11/2018 13:04 / atualizado em 02/11/2018 17:38

No Twitter, Trump fez referência à série Game of Thrones para anunciar a retomada das sanções(foto: Twitter/Reprodução)
No Twitter, Trump fez referência à série Game of Thrones para anunciar a retomada das sanções (foto: Twitter/Reprodução)

A administração do presidente americano, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que concederá permissão a oito países para que eles continuem importando petróleo iraniano temporariamente sem sanções punitivas dos EUA, ganhando tempo para que eles mudem para outros fornecedores. As sanções terão início no dia 5 de novembro.

O anúncio do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, aconteceu dias antes de novas sanções contra o Irã, com a adição de mais de 700 bancos iranianos, empresas e indivíduos à lista negra de sanções dos EUA.

Os oito países não foram identificados. Mas, segundo Pompeo, a União Europeia não receberá isenção de importação de petróleo do Irã, acrescentando que seis países receberam prazo maior para cortar importação a zero, enquanto dois países receberam isenções, pois já cortaram importação de petróleo do Irã a zero. Fonte: Dow Jones Newswires.

 

Game of Thrones 

 

Em referência à retomada das medidas, o presidente Donald Trump publicou em sua conta no Twitter uma imagem sua sobreposta pelos dizeres "Sanções estão chegando" e "5 de novembro". As palavras e a fonte da inscrição na imagem fazem referência à série "Game of Thrones", em que ficou famosa a frase "O inverno está chegando".  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade