Mundo

Ex-boxeador argentino morre engasgado em concurso de comer croissants

Mario Melo, ex-campeão argentino e sul-americano de boxe, morreu no domingo de uma crise cardíaca

Agência France-Presse
postado em 05/11/2018 16:52
Melo tinha 56 anos e havia sido campeão dos pesos-pesados e meio-pesados nos anos 1980 e 1990
Buenos Aires, Argentina - Mario Melo, ex-campeão argentino e sul-americano de boxe, morreu no domingo de uma crise cardíaca, engasgado após participar de um concurso de comer croissants, informaram nesta segunda-feira fontes médicas.

Melo tinha 56 anos e havia sido campeão dos pesos-pesados e meio-pesados nos anos 1980 e 1990. O ex-boxeador participava da competição gastronômica organizada pela cidade de Pinamar, 350 km ao sul de Buenos Aires.

"Ele obstruiu a via aérea com um croissant e isso provocou uma parada respiratória. Tentamos reanimá-lo, mas era tarde. Não recomendo este tipo de concurso", declarou à imprensa Walter Ciencio, diretor do hospital municipal da cidade.

O público que assistia ao concurso não entendeu quando Melo começou a dar socos no ar no momento em que engasgou. "A gente achou que era uma brincadeira", explicou Aída, irmã do ex-pugilista.

O concurso consistia em engolir o maior número de medialunas -como são chamados os croissants na Argentina- em um minuto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação