Mundo

Homem morre após ser atacado por tubarão na Austrália

Os socorristas informaram que o homem, de 33 anos, ficou gravemente ferido na perna e no punho ao ser atacado na segunda-feira (5/11) no arquipélago de Whitsundays, diante de Queensland

Agência Estado
postado em 06/11/2018 09:24

Brasi. Recife - PE. Praia Buraco da Veia, onde Marlison Danilo de Lima Franca foi atacado por um tubarão enquanto surfava.

Um homem morreu após ser atacado por um tubarão na costa de Queensland, no nordeste da Austrália, anunciaram as autoridades nesta terça-feira (6/11). Este é o terceiro incidente do tipo em menos de dois meses na região da Grande Barreira de Coral.


Os socorristas informaram que o homem, de 33 anos, ficou gravemente ferido na perna e no punho ao ser atacado na segunda-feira (5/11) no arquipélago de Whitsundays, diante de Queensland. Ele chegou a ser socorrido com a ajuda de um helicóptero, mas acabou morrendo em um hospital, segundo a rede estatal ABC. "Sofreu várias mordidas graves, uma perda significativa de sangue e um ataque cardíaco", explicou Ben McCauley, um dos socorristas.

Uma menina de 12 anos e uma mulher de 46 anos ficaram gravemente feridas em ataques de tubarão em um intervalo de 24 horas nas Whitsundays. Após os incidentes, as autoridades ordenaram o abate de vários tubarões de grande porte na área.

Os últimos incidentes reacenderam o debate sobre a melhor maneira de se evitar os encontros entre tubarões e praticantes de esportes aquáticos.

Cerca de 180 espécies de tubarões vivem na Austrália. Segundo estudos da agência científica governamental CSIRO, o país conta com 2.210 espécies adultas de tubarão branco, considerados os mais perigosos. (Com agências internacionais)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação