Mundo

Fox News repreende apresentador estrela por ter falado em comício de Trump

A emissora Fox disse que foi um erro um de seus jornalistas participar de um evento político

Agência France-Presse
postado em 06/11/2018 19:43
A emissora Fox disse que foi um erro um de seus jornalistas participar de um evento político
Nova York, Estados Unidos - A cadeia de notícias Fox News admitiu nesta terça-feira (6) que a intervenção, na véspera, de seu apresentador estrela, Sean Hannity, em um ato de campanha do presidente Donald Trump, fiu uma "infeliz distração" que "foi abordada".

A declaração foi dada horas depois que esta popular figura da Fox se uniu a Trump em um ato diante de milhares de pessoas em Cape Girardeau (Missouri) para o último comício de campanha do presidente republicano antes das eleições desta terça.

Hannity, que entrevistou Trump em várias ocasiões na Fox e é conhecido por sua proximidade com o ex-magnata imobiliário, elogiou o presidente enquanto falava de suas preocupações com que chamou de "fake news" da mídia. A emissora Fox disse que foi um erro um de seus jornalistas participar de um evento político.

"A Fox News não aprova a participação de nenhum de seus talentos em eventos de campanha", disse a cadeia de notícias em comunicado enviado à AFP.

"Temos uma equipe de jornalistas extraordinária à frente de nossa cobertura esta noite e estamos extremamente orgulhosos de seu trabalho. Esta foi uma infeliz distração e já foi abordada".

No Twitter, Hannity disse que sua intervenção não foi planejada e que subiu ao palco quando Trump pediu.

"Quando POTUS (acrônimo em inglês de presidente dos Estados Unidos) me convidou ao palco para dar as últimas declarações da noite. Fiquei surpreso, mas honrado com o pedido do presidente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação