Publicidade

Correio Braziliense

Joias e mecha de cabelo de Maria Antonieta serão leiloados em Genebra

O lote mais caro, segundo estimativas, é um soberbo pingente de diamante com uma pérola natural de tamanho excepcional, 26 mm x 18 mm, avaliado entre 1 e 2 milhões de dólares


postado em 14/11/2018 10:39

Antes de tentar fugir da França com o rei Luís XVI e seus filhos, Maria Antonieta enviou suas joias para Bruxelas, onde reinava a irmã da rainha, Maria Cristina(foto: Abmael Soares, William Edwards, LUAN OLIVEIRA / AFPTV / AFP)
Antes de tentar fugir da França com o rei Luís XVI e seus filhos, Maria Antonieta enviou suas joias para Bruxelas, onde reinava a irmã da rainha, Maria Cristina (foto: Abmael Soares, William Edwards, LUAN OLIVEIRA / AFPTV / AFP)
 
Genebra, Suíça - Algumas das fabulosas joias de Maria Antonieta, entre elas um anel de diamantes com uma mecha de cabelo da rainha, serão leiloadas nesta quarta-feira (14/11), em Genebra, depois de passar séculos longe do olhar do público.

Estas dez joias excepcionais fazem parte de uma coleção da família Bourbon Parma e farão parte de uma venda na casa da Sotheby's, na qual também serão leiloados objetos que pertenciam ao Rei Carlos X, aos Arquiduques da Áustria e aos duques de Parma.

O lote mais caro, segundo estimativas, é um soberbo pingente de diamante com uma pérola natural de tamanho excepcional, 26 mm x 18 mm, avaliado entre 1 e 2 milhões de dólares.

Antes de tentar fugir da França com o rei Luís XVI e seus filhos, Maria Antonieta enviou suas joias para Bruxelas, onde reinava a irmã da rainha, Maria Cristina.  Depois, foram confiadas ao imperador da Áustria, sobrinho de Maria Antonieta, de origem austríaca.

Detidos em Varennes, Luís XVI e Maria Antonieta foram guilhotinados em outubro de 1793. Seu filho, Luís XVII, morreu no cativeiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade