Publicidade

Correio Braziliense

Trem com 150 passageiros descarrila próximo a cidade de Barcelona

Segundo a Adif, a companhia que administra a rede ferroviária na Espanha, a causa do descarrilamento foi um deslizamento de terras, após dias de fortes chuvas na região


postado em 20/11/2018 08:23 / atualizado em 20/11/2018 10:21

(foto: Pau Barrena/AFP)
(foto: Pau Barrena/AFP)
 

Barcelona, Espanha -  Uma pessoa morreu, e outras 49 ficaram feridas, cinco em estado grave, no descarrilamento de um trem nesta terça-feira (20/11) por um deslizamento de terra nos arredores de Barcelona (nordeste da Espanha) - informaram os serviços de emergência.

 

O acidente deixou 133 pessoas afetadas. Destas, um morto, cinco feridos em estado grave, 44 pessoas com ferrimentoss leves e 83 ilesos, disse a Defesa Civil da região da Catalunha por meio do twitter.

 

O episódio aconteceu às 6h15 locais (3h15 em Brasília), em Vacarisses, um pequeno povoado de acidentado relevo 35 quilômetros ao noroeste de Barcelona, quando dois dos seis vagões de trem no trajeto Manresa-Barcelona descarrilaram. "Observamos que ia freando até que as luzes de apagaram, e começou a se mover muito bruscamente", contou à televisão local TV3 Jordi Canudas, um dos passageiros.

 

Segundo a Adif, a companhia que administra a rede ferroviária na Espanha, a causa do descarrilamento foi um deslizamento de terras, após dias de fortes chuvas na região.

 

Imagens exibidas pela televisão mostram rochas ao lado do comboio e as equipes de emergência retirando os passageiros. O ministro espanhol do Fomento, José Luis Ábalos, disse à rádio Cadena Ser que sua pasta abrirá uma investigação sobre o ocorrido.

 

Deslizamentos de terra já haviam causado descarrilamentos nessa zona em 2009 e em 2011, sem causar vítimas no primeiro e deixando 11 feridos leves no segundo, informa a imprensa espanhola.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade