Mundo

Arqueólogos localizam afresco de conto mitológico em Pompeia

Cidade italiana foi destruída no ano 79, após uma erupção do vulcão Vesúvio

postado em 20/11/2018 22:49
Afresco encontrado nos escombros da cidade de Pompeia
Arqueólogos descobriram nesta segunda-feira (19/11) um afresco de um conto mitológico no parque arqueológico de Pompeia, cidade italiana que foi destruída no ano 79, após uma erupção do vulcão Vesúvio.

De acordo com a administração do parque, a imagem foi encontrada durante um trabalho de restauração. O afresco estaria localizado em um cômodo equivalente ao quarto de uma casa da região.
[VIDEO1]

Repleta de sensualidade, a imagem representa o conto de Leda e o Cisne. Conforme a mitologia greco-romana, a mulher teria sido seduzida pelo animal que, na verdade, era Zeus. Da relação, teriam nascido quatro filhos.

Ainda segundo a administração do parque arqueológico, o mito era bastante popular na Pompeia. Outras obras que retratam o conto já teriam sido encontradas na região. Algumas delas, inclusive, estão hoje em museus, como o de Nápoles e até no Louvre, na França.

Situada nas proximidades de Nápoles, no Sul da Itália, Pompeia foi destruída pela violenta explosão do vulcão Vesúvio em 24 de agosto do ano 79. Seu descobrimento, em 1738, permitiu traçar um quadro exato da vida romana durante o século I. Isto porque a cidade foi petrificada pelas lavas do vulcão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação