Publicidade

Correio Braziliense

Homem é detido com U$ 400 mil em máquina de lavar na Holanda

Suspeito responderá por lavagem de dinheiro


postado em 23/11/2018 18:41 / atualizado em 23/11/2018 18:40

Polícia holandesa realizava investigações sobre fraudes quando encontrou o montante(foto: Divulgação/ Polícia de Amsterdã)
Polícia holandesa realizava investigações sobre fraudes quando encontrou o montante (foto: Divulgação/ Polícia de Amsterdã)

A expressão "lavagem de dinheiro" nunca fez tanto sentido quanto neste caso: a polícia holandesa encontrou cerca de US$400 mil, aproximadamente R$ 1,5 milhão, escondidos dentro de uma máquina de lavar, um uma residência em Amsterdã.

Segundo o portal norte-americano CNN, um homem que estava na casa no momento da operação foi detido e responderá pelo crime de lavagem de dinheiro, literalmente. As autoridades realizavam buscas por cidadãos irregulares, fraudes residenciais e lavagem de dinheiro na capital holandesa quando encontraram o montante de dinheiro.

De acordo com as autoridades, a administração municipal comunicou que não havia nenhuma pessoa morando na residência. A polícia encontrou ainda diversos celulares, uma arma de fogo e uma máquina de contagem de dinheiro no local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade