Mundo

Mais de 20 policiais morrem em emboscada dos talibãs no Afeganistão

Os talibãs reivindicaram o ataque que além da morte dos policiais destruiu quatro veículos e apreendeu armas

Agência France-Presse
postado em 26/11/2018 09:32
[FOTO1]
Herat, Afeganistão - Ao menos 22 policiais morreram em uma emboscada dos talibãs na província de Farah, região oeste do Afeganistão. "Vinte e dois corpos e dois policiais feridos foram levados para o hospital de Farah. Todos foram mortos na emboscada", declarou o diretor do centro médico, dr. Shir Ahmad Weda.

Os talibãs reivindicaram o ataque. "Quatro veículos foram destruídos, e uma grande quantidade de armas foi apreendida", declarou por WhatsApp Qari Yusuf Ahmadi, um porta-voz dos rebeldes.

As forças de segurança afegãs são regularmente alvo dos talibãs na província de Farah, fronteira com o Irã, onde o cultivo de papoula está muito disseminado. Nos últimos anos, a área foi palco de intensos combates.

Os rebeldes tentaram assumir o controle de Farah ; a capital da província de mesmo nome ; três vezes em 2017, segundo a rede de analistas Afganistan Analysts Network.

Tentaram de novo em maio passado, antes de os ataques afegãos e americano os obrigaram a se retirar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação