Mundo

Tribunal Europeu arquiva caso de inelegibilidade de Berlusconi

Berlusconi, 82 anos, foi condenado a seis anos de inelegibilidade após sua condenação por fraude fiscal em 2013 no caso Mediaset, mas foi reabilitado em maio pelo tribunal de aplicação de penas de Milão

Agência France-Presse
postado em 27/11/2018 11:34
Tribunal Europeu arquiva caso de inelegibilidade de Berlusconi
Estrasburgo, França - O Tribunal Europeu de Direitos Humanos (TEDH) decidiu arquivar o caso de inelegibilidade do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que foi reabilitado pela justiça de seu país e que em julho retirou o processo do tribunal. O tribunal decidiu, por maioria, arquivar o caso. A decisão é definitiva.

Apesar de Berlusconi ter retirado seu requerimento, o TEDH poderia ter examinado o teor do caso se considerasse necessário decidir sobre uma questão de princípio. "Nenhuma circunstância especial que implica o respeito dos direitos humanos exige a continuidade do caso", considerou o TEDH.

Berlusconi, 82 anos, foi condenado a seis anos de inelegibilidade após sua condenação por fraude fiscal em 2013 no caso Mediaset, mas foi reabilitado em maio pelo tribunal de aplicação de penas de Milão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação