Publicidade

Correio Braziliense

Senadora republicana é eleita para novo mandato no Mississippi

A eleição de Hyde-Smith era a última que faltava para a composição da nova legislatura do Senado dos Estados Unidos, após as eleições de meio de mandato, realizadas em 6 de novembro


postado em 28/11/2018 08:19 / atualizado em 28/11/2018 09:23

(foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
(foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

A senadora pelo Mississippi Cindy Hyde-Smith, do Partido Republicano, foi eleita para um novo mandato nesta terça-feira (27/11). Ela venceu o democrata Mike Espy em segundo turno da eleição especial, após ter sido acusada de proferir declarações racistas (Hyde-Smith é branca, e Espy é negro).


A eleição de Hyde-Smith era a última que faltava para a composição da nova legislatura do Senado dos Estados Unidos, após as eleições de meio de mandato, realizadas em 6 de novembro. Trinta e cinco das 100 cadeiras da Casa foram disputadas nas urnas. Ao final do pleito, o Partido Republicano, do presidente Donald Trump, ampliou de 51 para 53 a maioria que possui no Senado.

Trump fez campanha pessoalmente para Hyde-Smith nas últimas semanas. Na segunda-feira, foi ao Mississippi para um comício. Após o anúncio, ele parabenizou a senadora em sua página oficial no Twitter. "Parabéns para a senadora Cindy Hyde-Smith por sua vitória no grande Estado do Mississippi. Estamos todos muito orgulhosos de você", disse. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade