Publicidade

Correio Braziliense

Conheça o boi que viralizou ao escapar do matadouro por ser grande demais

O título de maior boi da Austrália não é oficial, porém Geoff Pearson, dono do animal, garante que não existe mais nenhum como ele


postado em 28/11/2018 11:18

Knickers tem sete anos, 1,94 metros de altura e pesa 1,4 toneladas (foto: Reprodução/Twitter)
Knickers tem sete anos, 1,94 metros de altura e pesa 1,4 toneladas (foto: Reprodução/Twitter)


É impossível não perceber em meio ao rebanho bovino a presença de "Knickers", o maior boi da Austrália, segundo seu dono. O animal tem sete anos, 1,94 metros de altura - mais alto que o goleiro Fábio, pesa 1,4 toneladas e mora na cidade de Myalup, na Região Sudoeste da Austrália Ocidental.

O título não é oficial, porém Geoff Pearson, dono do animal, garante que não existe mais nenhum como ele. E foi exatamente essas características que fez Knickers continuar vivo. Grande demais para entrar na cela que o levaria para o matadouro, o boi acabou escapando da morte, “ele teve sorte de ficar para trás”, disse o dono à ABC News, da Austrália.

Veja o vídeo:


 
Knickers é da raça leiteira “Holstein-Friesians”. As vacas dessa raça, quando chegam à fase adulta, podem pesar cerca de 680 quilos e chegar à 1,47 metros de altura. Os touros têm na maioria das vezes 1,80 metros de altura com o peso de uma tonelada. Knickers, sem nenhuma dúvida, é consideravelmente mais pesado e alto do que qualquer outro de sua raça.

Seu dono ainda não o inscreveu em nenhum concurso de “maior boi do mundo”. Mas, caso entrasse na competição, Knickers ficaria pouco atrás do atual campeão, chamado “Bellino”. Em 2010, o animal alcançou a uma marca de pouco mais de 2 metros de altura, em uma feira de gado em Roma.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais, do Estado de Minas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade