Mundo

Trump: próximo encontro com Kim Jong Un deve acontecer em janeiro ou fevereiro

Segundo Trump, no momento três lugares ao considerados para a reunião, mas que não iria revelar quais seriam

Agência Estado
postado em 02/12/2018 15:12
Segundo Trump, no momento três lugares ao considerados para a reunião, mas que não iria revelar quais seriam O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que seu próximo encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, possivelmente ocorrerá em janeiro ou fevereiro de 2019. Segundo Trump, no momento três lugares ao considerados para a reunião, mas que não iria revelar quais seriam.

A bordo do Air Force One, ao deixar Buenos Aires após participação na Cúpula do G-20, o presidente norte-americano disse em conversa com a imprensa que ele e Kim estão "se dando muito bem" e têm um "bom relacionamento". Trump acrescentou que em algum momento gostaria de convidar Kim para uma visita aos EUA.

As negociações entre os dois países sobre o encerramento de programa nuclear parecem ter paralisado desde junho, quando ocorreu a histórica Cúpula de Cingapura. Na ocasião, os dois líderes firmaram um vago compromisso de "desnuclearização" da península coreana, mas não deixaram claro sobre como fariam isso acontecer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação