Mundo

Presidente turco desembarca na Venezuela para reunião com Maduro

A viagem havia sido anunciada, sem a divulgação da data específica, em 21 de setembro durante uma visita a Caracas do chanceler turco, Mevlüt Cavusoglu

Agência France-Presse
postado em 03/12/2018 08:07
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, faz uma coletiva de imprensa, no segundo dia da Cúpula do Líder do G20, em Buenos Aires, em 1º de dezembro de 2018. Líderes do G20 encontraram no sábado a base comum mínima sobre a economia global em Buenos Aires com um comunicado de fechamento que deixou as divisões em exibição clara.
Caracas, Venezuela - O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, desembarcou no domingo (2/12) na Venezuela para assinar acordos de cooperação com seu colega e aliado, Nicolás Maduro, informou o governo de Caracas. Erdogan foi recebido pela vice-presidente executiva, Delcy Rodríguez, e o vice-presidente de Economia, Tareck El Aissami, informou a imprensa estatal.

A agenda do presidente turco inclui vários eventos na segunda-feira, de acordo com o palácio presidencial de Miraflores. A viagem foi anunciada, sem a divulgação da data específica, em 21 de setembro durante uma visita a Caracas do chanceler turco, Mevlüt Cavusoglu.

Maduro, que enfrenta uma grave crise política e econômica, viajou em 8 de julho à Turquia para a cerimônia de posse de Erdogan.
O presidente venezuelano se prepara para iniciar o segundo mandato em 10 de janeiro, após as eleições de maio que não foram reconhecidas por grande parte da comunidade internacional.

O herdeiro político do falecido presidente Hugo Chávez (1999-2013) enfrenta uma grande pressão do governo dos Estados Unidos, que o chama de "ditador" e adotou sanções contra o país, sem descartar a possibilidade de uma intervenção militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação