Publicidade

Correio Braziliense

Presidente da Opep espera acordo para corte na produção de petróleo esta semana

As declarações vieram dias antes da reunião da Opep e seus aliados liderados pela Rússia (formando a Opep%2b) em Viena na quinta e sexta-feira para decidir sobre as reduções na produção.


postado em 04/12/2018 12:55 / atualizado em 04/12/2018 12:57

(foto: Alexander Klein / AFP)
(foto: Alexander Klein / AFP)

O presidente da Organização os Países Exportadores de Petróleo (Opep), Suhail al-Mazroui, disse nesta terça-feira que está otimista de que o grupo e a Rússia concordarão com um corte na produção de petróleo nesta semana.


As declarações vieram dias antes da reunião da Opep e seus aliados liderados pela Rússia (formando a Opep+) em Viena na quinta e sexta-feira (29 e 30/11) para decidir sobre as reduções na produção.

Falando a repórteres em Viena, Suhail al-Mazroui, que também é ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, disse estar otimista de que "haverá um consenso nesta semana".

"Há uma exigência para um ajuste", disse ele. "Será uma queda na produção, não um aumento na produção, definitivamente".

A Opep vem discutindo reduções de 1,3 milhão de barris por dia, mas Mazroui se recusou a comentar o tamanho dos cortes.

O presidente da Opep disse que nem a decisão do grupo nem o seu futuro serão afetados pela decisão do Catar de se retirar da organização, que foi anunciada na segunda-feira.

"Estamos vendo mais países que querem se unir" ao grupo e à sua aliança mais ampla, disse ele. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade