Publicidade

Correio Braziliense

EUA suspendem presença em tratado nuclear por causa de violações da Rússia

O presidente americano, Donald Trump, havia ameaçado formalmente retirar seu país do pacto


postado em 04/12/2018 15:41 / atualizado em 04/12/2018 16:53

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, afirmou que os EUA suspenderão sua participação no tratado nuclear(foto: AFP)
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, afirmou que os EUA suspenderão sua participação no tratado nuclear (foto: AFP)
 

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, afirmou que os Estados Unidos suspenderão sua participação num tratado nuclear, com o argumento de que a Rússia tem violado a iniciativa. A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) concluiu que Moscou viola o tratado.


Em comunicado nesta terça-feira, os ministros das Relações Exteriores da Otan afirmam que eles "apoiam fortemente a conclusão dos Estados Unidos de que a Rússia viola de modo flagrante suas obrigações" no âmbito do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, de 1987.

O presidente americano, Donald Trump, havia ameaçado formalmente retirar seu país do pacto. Os ministros da Otan pediram que a Rússia "volte urgentemente a cumprir totalmente e de modo verificável" o acordo nuclear. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade